quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

'Eu namoro, namoro muito''




Com seu jeito encantador, a atriz diz que ainda sonha em casar como manda o figurino com o namorado, Cauã Reymond, mas também pode ser de repente, em uma cerimônia secreta


De dentro de sua maxibolsa, Grazi Massafera retira uma caixa vermelha pequenininha. É o esconderijo da aliança de compromisso, que ganhou em seu aniversário de 26 anos, em junho passado, do namorado, Cauã Reymond, 28. A atriz ajusta a jóia no dedo anelar da mão esquerda, e não na direita, como fazem aqueles que estão noivos. ''Já me considero casada e ele também'', afirma ela, que em entrevista exclusiva a Contigo! declara com segurança sua vontade de ser mãe. Grazi confessa que usa todos os momentos livres para namorar, namorar, namorar... Com 55 quilos, foi, no fim de semana, o foco de todos na passarela da abertura da Fashion Rio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Exibiu um decote e um perfil magrinho perfeito de modelo. ''Meu namorado adora uma costelinha de fora'', brincou.

Parece que nunca roeu tanto suas unhas como agora. É dura a vida da protagonista?
Claro que é. Quando fiz Thelminha e Florinda parei de roer. Agora, Lívia tem de comer unha porque é muito sofrimento para uma pessoa só. E eu, como não tenho técnica, me envolvo com a personagem. Estou aprendendo na prática, aos olhos do público. Quem sabe um dia eu consiga criar um distanciamento para que eu possa sair mais tranquila. Essa semana foi difícil gravar cenas, que tive de fazer de um dia para outro (quando Lívia descobre que o filho tem um tumor no coração). Exigiu de mim, me deu estresse emocional, surgiu até uma afta.

Sentiu-se pressionada quando suas cenas tiveram de ser regravadas?
Senti. E tudo que eu faço vira polêmica de alguma forma pela minha história. É a minha cruz, apesar de eu não ser uma pessoa polêmica. Todo mundo regrava. Pelo menos é o que eu ouvi de outras pessoas.

Com a saída de Fábio Assunção, achou que a responsabilidade pesou ainda mais?
Eu sinto falta dele. É um colega maravilhoso. Mesmo com tudo que estava passando, estava ali comigo. É claro que o trabalho aumentou. Mas cada um recebe o que pode carregar. Se essa é a minha missão, eu não vou amarelar.

E para relaxar o que você faz?
Eu decoro texto. Vou renovando a pressão (risos). É por isso que a gente emagrece. Existe um preço. Já perdi 3 quilos. Estou com 55. Se eu gosto? Aprendi a lidar melhor com isso depois que fiquei conhecida, porque o povo acha bonito ser magricela. Meu namorado adora uma costelinha de fora! Comecei a me achar bonita desse jeito e parei de tomar remédio para engordar.

Não tem tempo para comer?
Para eu comer bem, preciso estar calma. E não é o que está acontecendo. Às vezes, no fim de semana, tenho um domingo mais tranquilo. Isso, claro, depois de acordar, tomar um café e decorar texto. Aí, guardo a tarde para namorar. O melhor lugar para relaxar é quando vou para Araras (região serrana fluminense), onde fico com Cauã e os cachorros.

E o pouco tempo que te sobra você aproveita como?
Eu namoro, namoro muito, namoro. Bebo um copo d’água e namoro de novo (risos). Praticamente é o fim de semana que tenho para mim e é importante cuidar do namoro. Quanto a minha casa, eu tenho a Silvia, que é de extrema confiança. Eu sei de tudo que acontece, inclusive da bomba que estourou e que vai ter de resolver nesta semana. Hoje ela está de folga e me ligou para dizer que fez um frango caipira. Queria saber se eu queria um pouco para o almoço de amanhã. Claro! Eu adoro!

E não tem ninguém de extrema confiança para cuidar do namorado?
Não. Só eu e Deus! (risos)

Mas você costuma ir para a cozinha?
Quando vamos para Araras, sim. Eu aprendi a fazer macarrão com shitake, que Cauã adora.

Você está se tornando adepta de uma alimentação mais saudável?
Não tem como a pessoa que está do seu lado ser natureba e não te conscientizar. Eu como muita porcaria. Agora, Cauã acaba me ensinando. Mas, de vez em quando, ele entra na minha onda. Gosto de hambúrguer, lasanha, chocolate, de comer um panetone inteiro à noite, de iogurte.

Já que estamos falando de vocês dois, você não acredita no casamento ou é do tipo que não vai resistir a um vestido de noiva?
Meu sonho era casar na igreja, cheia de gente, com vestido bufante, tudo muito. Agora, é menos. Mas é claro que tenho vontade de casar de noiva. Porém, acho que não vou fazer festão. Eu já pensei em lista com mais de mil convidados, agora está diminuindo. Penso em fazer algo pequeno, família. Estão me perguntando tanto sobre isso que, um dia, quando menos esperarem, vou falar ''não soube? Eu casei!'' (risos)

Mas seria tudo conseguir casar sem ninguém saber?
Ia ser engraçado. Pode ser que isso aconteça. Cauã e eu somos muito tranquilos. Temos essa sintonia. É claro que tem coisas que não são parecidas e é isso que apimenta a relação, que faz você querer conhecer mais o outro, ficar encantada. Eu sou calma e ele parece ser calmo. Ele tem mais dificuldade em relaxar. É por isso que surfa. Comigo, quando é para relaxar, eu relaxo. É só não ter texto para decorar (risos).

Falando em casamento, cadê a aliança de compromisso que ele te deu?
Menina, eu trouxe na bolsa. Se a gente se esquece de usar, pronto, já falam que o namoro terminou (risos). É muita pressão que fazem em torno da aliança. Pra que isso! Cauã me deu no meu aniversário. Eu achei muito bonitinho, mas, se não tivesse, a confiança seria a mesma. Não é um símbolo que muda. Mas é muito legal para uma mulher ganhar, né?

Hoje você vive o seu relacionamento mais maduro?
Tenho certeza. Na nossa idade, tem muita gente que não sabe o que quer. Cauã e eu sabemos. A gente quer um relacionamento sério, construir uma carreira.

E quando vem um bebê?
Ainda tem muita coisa para viver. Na hora que vier um bebê eu vou ser a maior mãe babona e coruja. Quero ter tempo para cuidar. Não quero largar com babá para ir trabalhar. Tudo vai acontecer no tempo certo. Eu me cobro muito agora porque quero dar um bom futuro ao meu filho. Um dos meus sonhos era que a minha mãe se orgulhasse de mim. Isso eu conquistei. Agora que o meu filho se orgulhe.



O último domingo (11) foi de volta aos tempos de modelo para Cauã. Ele saiu cedo de casa, pois era aguardado pela equipe da TNG, no Hotel Othon Palace, no Rio, para uma prova de roupa - na segunda (12), desfilou para a marca. Mesmo tendo no currículo os anos de experiência como modelo, Cauã ainda deixa escapar um nervosismo: ''Sempre dá aquele friozinho na barriga. Rezo antes de entrar e sinto o clima do público. Só então vejo se vou ficar mais sério ou sorrir no desfile''. Ele só recebe elogios do dono da grife, Tito Bessa, que relembrou seu primeiro desfile, em 2002: ''Cauã está conosco desde o início. É muito profissional no que faz e competente em tudo que realiza''. Na reta final das gravações da trama das 8, A Favorita, Cauã não pôde estar na primeira fila do desfile de Grazi naquela noite, mas ligou para ela, enquanto era maquiada por Celso Kamura, nos bastidores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço a Silviaaaaa