sábado, 13 de dezembro de 2008

"Não sou a salvadora da pátria. O trabalho com Fábio Assunção foi maravilhoso", diz Grazi Massafera


Grazi Massafera costuma dizer que tudo acontece rápido demais na sua vida. E é verdade. Desde sua vitória como Miss Paraná, em 2004, ao vice-campeonato no "Big Brother Brasil 5", passando por papéis de destaque em "Páginas da Vida" e "Desejo Proibido", até sua primeira protagonista, a Lívia de "Negócio da China", foram apenas quatro anos.

"Não esperava uma protagonista tão cedo. Mas é tanta gente pensando numa novela, é tanto dinheiro envolvido, que as pessoas sabem o que estão fazendo. Se confiaram em mim, eu posso confiar também", diz.

Nascida em Jacarezinho, no Norte do Paraná, a loura de 26 anos atrai holofotes por onde passa e vem surpreendendo com seu desempenho na trama de Miguel Falabella que, desde os primeiros capítulos, passa por problemas. Como se não bastassem os insatisfatórios índices de audiência - que chegou aos fracos 15 pontos no Ibope -, Grazi também teve de "segurar as pontas" após a inesperada saída do protagonista da trama, Fábio Assunção, que vivia Heitor, seu par romântico na história.

"Não sou a salvadora da pátria. O que eu tenho para falar é que o trabalho com o Fabio foi maravilhoso. Ele é um ator experiente, que tem muitos anos de profissão. Foi um excelente aprendizado", resume.

Com a virada no folhetim, capítulos tiveram de ser reescritos e a trama de Lívia, que deveria ser disputada por Heitor e João, padeiro vivido por Ricardo Pereira, mudou. A moça passou a sofrer maus bocados nas mãos de Ramiro, personagem de Rodrigo Mendonça. O médico, que trabalha no mesmo hospital onde ela era recepcionista, a assediou sexualmente, deixando a moça traumatizada. Lívia finalmente deixou o emprego e, após tentar trabalhar no armarinho da ex-sogra, Luli Maria, de Eliana Rocha, viu que, definitivamente, não consegue conviver com ela.

Mas os próximos capítulos reservam à personagem uma grata surpresa: João vai convidá-la para trabalhar na padaria que está abrindo. É quando deve esquentar o "clima" entre os dois. Pelo menos até a entrada do personagem de Thiago Lacerda, que deve formar o novo triângulo amoroso da trama. "Acho a personagem muito normal, mas com o diferencial de ser muito guerreira e madura, apesar de nova", afirma.

Com o mesmo jeito "moleca" que a marcou, Grazi garante que não se deslumbra com a fama. Apesar de todo o "glamour" que a cerca, ela jura que tem sonhos para lá de singelos para o futuro. "Daqui a 10 ou 15 anos quero estar numa fazenda com meus filhos e meu marido cuidando de galinhas", brinca.

Embalada pela vontade de dedicar-se à profissão que, ela confessa, não pensava em seguir, Grazi diz que hoje se preocupa mais com seu desempenho do que com o fato de ser considerada uma mulher bonita. "Se me perguntassem se eu ficaria gorda e descabelada por uma personagem quando estreei, em 'Páginas da Vida', levaria um susto. Mas hoje, eu faria sim!", garante.

Com longo contrato com a Globo, Grazi diz que seu único projeto para depois da novela é viajar com o namorado, o ator Cauã Reymond.
"Preciso gastar um pouco de dinheiro, né?", diverte-se. Sem disfarçar o sorriso, ela afirma que o trabalho lhe trouxe tranqüilidade para a maior preocupação que tinha na vida: depender da saúde pública, caso alguém de sua família precisasse. "E se alguém ficasse doente, o que fazer? Depender do SUS? Isso martelava na minha cabeça. Hoje eu tenho um dinheirinho que nunca imaginei ter, e é para a minha saúde e da minha família", pondera, deixando escapar o sotaque interiorano que teve de deixar de lado por conta da primeira personagem urbana da carreira.

(Por Fabíola Tavernard)

4 comentários:

Unknown disse...

O Blog ficou lindo Faby.Tomara que Grazi e Cauã vão ao show da Madonna,assim teremos fotos.Beijos

Anônimo disse...

lindo o novo visu do blog!
lindo como os dois!

Fabiane Oliveira disse...

Olá pessoal este é a penas o inicio das Mudanças é só ficarem ligaduinhos no blog que verão!!!

Show da MADONNA eu vou amanha tomara que o casal estaja lá e deem de cara comigo!!!esrsrsrs
bejinhus Faby!!!

Anônimo disse...

kd cauã e grazi?