quarta-feira, 28 de maio de 2008

Badalação na Riviera








Atriz passa 48 horas em Cannes, cidade francesa do mais festejado festival de cinema do mundo, e vive seu primeiro momento de estrela internacional


Foram apenas 48 horas em Cannes, mas Grazielli Massafera, 25 anos, já teve um gostinho do que é ser estrela internacional em meio ao glamour da Riviera Francesa no festival de cinema mais badalado do mundo. Assim que chegou à entrada do Hotel Carlton, todo decorado para a estréia do filme Indiana Jones e a Caveira do Reino de Cristal, Grazi começou a ser alvejada por flashes e logo estava cercada de fotógrafos e curiosos. Todos se voltaram para a atriz na tarde ensolarada do domingo (18), em plena semana da 61ª edição do Festival de Cannes. Autógrafos, mais flashes... “Acharam que eu fazia parte do elenco do filme e vieram pedir para fotografar comigo”, disse Grazi, em seu instante de glamour na Côte d’Azur. Rapidinha, ao perceber que se tratava de um malentendido, a atriz saiu do foco dos fotógrafos.

Decote e flashes

De óculos escuros, salto alto, vestido discreto em tom bege (mas revelador no decote e comprimento), Grazi se destacou na multidão. “Nossa, quando a gente está bem-vestida parece que as pessoas vêem a gente de outra maneira”, disse ao passear pelo píer do Hotel Martinez. A atriz foi a Cannes como convidada para uma festa que reuniu produtores franceses e americanos, no sábado à noite. Por enquanto, foi apenas um primeiro contato. Com os flashes, os autógrafos e o glamour da cidade francesa, tudo poderia indicar uma aposta da brasileira no festival mais ansioso por grandes e novas estrelas. Grazi só tem em seu currículo, depois de participar do Big Brother Brasil, dois anos de carreira e dois trabalhos, a participação em Páginas da Vida (2006) e Desejo Proibido (2007), mas já ficou seus pés em Cannes. “Não me sinto como uma estrela no tapete vermelho. Tenho os pés no chão. Já estou feliz da vida por ter conseguido fazer minha segunda novela na Globo. Só troquei cartões. Vamos combinar que ainda sou muito verde”, disse a estrela.

Sozinha
“O lugar é lindo! Fiquei encantada desde a hora em que pisei no aeroporto. As ruas estão cheias de gente, é um evento imperdível”, explicou ela, que ficou espantada com a estrutura do festival, no qual chegou a encontrar a colega Luiza Brunet, 46. Os dois dias na Riviera poderiam ter sido mais românticos para Grazi, mas o namorado, Cauã Reymond, 28, não pôde acompanhá- la. “Mesmo assim, nós nos falamos o tempo todo. Eu contava tudo o que acontecia para ele”, afirmou. Do outro lado do Atlântico, Grazi ainda ficou com a cabeça em uma festa para Cauã, na terça-feira (20). Claro, ela voltou a tempo de comemorar o aniversário dele: “Não podia ficar mais. Já estava com saudade do meu namorado”. No curto período em Cannes, Grazi se viu entre estrelas. Em um café da manhã no Hotel Carlton, lá estava o presidente do júri do festival, o ator e diretor Sean Penn, 47. Em uma festa no sábado (17), lá estava o ator Jean-Claude Van Damme, 47. Mais tarde, em um jantar em uma cantina italiana, foi a vez de encontrar uma brasileira: a atriz Alice Braga, 25, que está no elenco de Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, 52. Mais uma festa, desta vez do filme Indiana Jones e, no jantar, lá estava o diretor George Lucas, 64. “Não tive coragem de tietar ninguém”, disse, calma em meio a tantas estrelas.

“Florinda!”

Um dos rostos da L’Oréal Paris, Grazi aproveitou a estada em Cannes para visitar, no Hotel Martinez, um espaço da marca, que há 11 anos patrocina o festival. Lá, viu de perto a top model Linda Evangelista, 43, uma das porta- vozes da L’Oréal Paris, e foi apresentada a Monique Willemin, diretora de comunicação internacional da empresa. Na rua, novamente um momento celebridade ao ser reconhecida por um repórter da emissora portuguesa RTP. “Florinda, você aqui em Cannes?”, brincou o jornalista. “Ainda estou arranhando no inglês e existem mulheres mais bonitas que eu”, minimizou Grazi. Mas estamos em Cannes, na cidade das descobertas, dos grandes negócios no cinema, em frente ao Palais des Festivals, e não faz mal sonhar. “O certo é que o que é seu, ninguém tira... A não ser você mesma”, completou Grazi.


Contigo

Nenhum comentário: