terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Grande Rio levanta o público na Sapucaí


Grande Rio levanta o público na Sapucaí
Escola de samba de Caxias mostrou ousadia e força no canto na noite deste domingo.
Grazi Massafera disse que está preparada para o desfile oficial.
Rodrigo Vianna

Mestre-sala e porta-bandeira ao lado da realeza do carnaval carioca 2008 Vice-campeã por duas vezes consecutivas, a Grande Rio promete vir com todo o gás em busca do título de campeã do carnaval 2008. Com o enredo “Do verde de Coari, vem meu gás, Sapucaí”, a escola de samba de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, mostrou ousadia e força no canto na noite deste domingo (20), no segundo ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio.

Grita, pula, vibra. Os mais de 3.5 mil componentes fizeram jus ao samba-enredo, puxado por Wander Pires, intérprete oficial. A escola já começou agradando desde a concentração, quando o carismático e competente primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira começou a evoluir para o público.

Durante todo o percurso, o casal utilizou o ensaio para treinar e explorar seu carisma. Saudando o público que vibrava com sua passagem, Sidcley e Squel, pintaram e bordaram. Para o mestre-sala, um bom desempenho requer muitas horas de ensaio e concentração.


Batuque
Como aconteceu no primeiro ensaio, a bateria foi o destaque da Grande Rio. O grupo de 264 ritmistas do Mestre Odilon mostrou que disciplina e precisão são essenciais para um bom resultado. Mestre Odilon optou por não usar paradinhas e garante que a tricolor vai dar trabalho.

“Nós vamos passar da maneira que deve ser feito, sem paradinhas. Eu quero valorizar o som dos meus instrumentos e colocá-los uniforme na Avenida. Esse ano, a Grande Rio preparou um carnaval para ganhar”, disse Odilon.

Receita da Grazi

A bateria passa e os olhares se voltam para uma só pessoa: Grazi Massafera. Sempre presente nos ensaios da escola, a atriz mostrou que sabe a letra de cor do samba e que está preparada para o desfile oficial, que acontece na segunda-feira de carnaval

Sempre muito simpática, a atriz deu a receita para se manter firme durante todo o tempo do desfile.

“Eu como muito macarrão para agüentar esse pique todo. Essa é a minha receita. Eu estou malhando muito e reforcei a minha carga há dois meses. Me preparo sempre, medito e ensaio na quadra, que é importante”, disse a musa.

Fonte:Globo.com

Nenhum comentário: