sábado, 17 de novembro de 2007




Grazi Massafera: espontaneidade e simplicidade sempre!

Paranaense ganhou fama e dinheiro, mas ainda tenta se adaptar ao mundo das celebridadesRoberta Escansette

Grazi Massafera mudou de vida, mas faz o possível para manter as raízesO apelido agora virou nome artístico: Grazi Massafera. Mas a mudança de assinatura não tem nada a ver com numerologia, e sim porque ninguém a chama de Grazielli, seu nome de batismo. Essa maneira simples de lidar com o glamour da profissão encantou o Brasil desde os tempos do "Big Brother", em 2005.


Em três anos, Grazi, que nunca tinha atuado, virou estrela de novela. Ela roubou a cena entre os veteranos em "Páginas da Vida" e faz o mesmo em "Desejo Proibido", como Florinda. "Grazi é intuitiva, observadora e tem talento", avalia Nívea Maria, intérprete de Magnólia, mãe da novata na trama de Walter Negrão.


Para viver o novo papel, Massafera reserva os domingos para estudar as cenas da semana. O namorado Cauã Reymond a ajuda a decorar as falas e, durante a gravação, a paranaense procura se concentrar no trabalho sem deixar de lado a descontração. "Outro dia a Grazi olhou para mim com espanto e falou: seus olhos são claros! Nunca tinha reparado (risos)", lembra Lima Duarte, que vive o pai de sua personagem, Viriato.

DE CARNE E OSSO

Grazi ficou famosa, mas não perdeu essa espontaneidade e o senso de humor. Fala o que pensa e tenta não se deslumbrar com a nova rotina. No cardápio de casa, nada de comidas chiques. O trivial é o seu menu diário: bife com batata frita, macarrão... A atriz também não se incomoda em lavar louça, tirar pó dos móveis e cuidar dos seus cachorros. Há um mês, os bichos ficaram doentes e ela virou a noite ao lado deles.

Longe das tarefas domésticas, Massafera gosta de ver o namorado surfar na praia no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, e na Azedinha, em Búzios.

Praia

Reservada, a ex-BB convive no Rio com um grupo restrito. Além de Cauã, ela pode ser vista na companhia de sua empresária Márcia Marbá e da Miss Brasil, Natália Guimarães.

SAPUCAÍ

Aos poucos, Grazi se adapta a sofisticação de um novo estilo de vida. Os cabelos, que até um tempo eram tratados em casa, agora são assinados por Celso Kamura, cabeleireiro de celebridades como Angélica. As roupas, costuradas pela mãe, dona Cleusa, deram lugar a peças de grife como Calvin Klein, Forum e Zoomp. Isso sem falar nos oito aparelhos de celular que agora ela tem. "Vou trocando o chip (risos)", conta a namorada de Cauã, que começou a preparação para o carnaval 2008 em outubro - ela é rainha da bateria da Grande Rio.


"A idéia é malhar de três a quatro vezes por semana e fazer um trabalho de hipertrofia, de sobrecarga, para aumentar a coxa e o bumbum", explica o personal trainer da atriz, Marcelo Barbosa, que treina a aluna de acordo com a sua disponibilidade de horário.


CIDADE NATAL

Com a vida corrida no Rio de Janeiro, são poucas as visitas de Grazi em Jacarezinho (Paraná), cidade natal – a última foi no primeiro semestre deste ano. "Estou aproveitando as folgas para fazer eventos e ganhar dinheiro", dispara a atriz, que virou dona de duas academias de ginástica.


Com isso, ela ainda não levou Cauã para conhecer a casa nova que comprou para mãe na Vila Rondon, um bairro nobre do lugar. A avó da atriz preferiu continuar morando no antigo bairro, Vila São Pedro.



Dona Maria Aparecida é a responsável pelos doces de abóbora e mamão que a neta famosa adora. "Quando a Grazi chega em Jacarezinho, quer matar saudade de tudo e de todos", conta o tio paterno, seu Rubens Massafera.

Como virou figura ilustre na cidade, a atriz tenta passar desapercebida pelas ruas do lugar usando boné e roupas mais largas. Um dos programas preferidos é tomar o sorvete do seu Candinho na praça da Vila São Pedro. Era lá que Grazi ensaiava como rainha da bateria da escola de samba Unidos do Cruzeiro. A atriz também gosta de freqüentar a missa da Capela São Benedito. "Ela sempre disse que ia vencer, mas foi uma mudança radical de vida", lembra o tio Rubens.

Nenhum comentário: