domingo, 11 de novembro de 2007


Grazi se destaca em 2ª novela como interiorana

Grazielli Massafera diz que não se considera atriz

Grazielli Massafera jura que não quer deixar de ser uma típica moça do interior. Com fala mansa e um evidente sotaque do interior do Paraná, onde nasceu, a aprendiz de atriz de Jacarezinho garante que ainda não foi totalmente "corrompida" pela fama. Depois de estrear na TV em Páginas da Vida, como a também brejeira Thelminha, Grazi estampou mais de 100 capas de revistas e continua com o mesmo jeito pacato.

Atualmente em sua segunda novela na Globo, Desejo Proibido, Grazi novamente vive uma moça interiorana, a romântica Florinda. A bela filha caçula do prefeito Viriato, de Lima Duarte, é uma menina meio vanguardista para os anos 30 retratados no folhetim de Whalter Negrão. "Vou ser sempre a moça do interior. Talvez um dia possa aparecer um trabalho para eu mudar essa imagem", avalia.

Na trama dirigida por Marcos Paulo, o maior sonho de Florinda é subir ao altar com algum forasteiro da fictícia cidade de Passaperto. O que mais lhe chama a atenção é o padre Miguel, que se envolve com Laura, de Fernanda Vasconcellos. Mas o maior tormento de Florinda é que o pai só permite que a filha se case depois de arrumar um marido para a primogênita Eulália, da estreante Aninha Lima.

"Tive de fazer uma composição com todo o gestual da época, e cuidar da maneira de falar e sentar. Mas acho que o público é que vai definir os caminhos dela na história", acredita Grazi.

Na verdade, a bela Miss Paraná e Miss Beleza Internacional ainda não se considera uma atriz de verdade. "Acho sacanagem dizer que sou atriz. Estou aprendendo aos poucos. Só o tempo vai dizer se vou continuar nessa profissão", pondera. Para se familiarizar cada vez mais com o clima dos estúdios e da nova carreira, a ex-modelo de 25 anos garante que tem ficado cada vez mais atenta às cenas gravadas pelos colegas de elenco.

"Tem dias que não gravo e vou ao estúdio só para observar como eles se comportam. Pensei que fosse perder o fascínio por tudo isso quando estivesse aqui dentro. Mas me encantei ainda mais", comemora.

Grazi garante que desde que saiu da casa do BBB e foi escalada para Páginas da Vida, de Manoel Carlos, começou a se empenhar na carreira de atriz. "Minha ambição não era ser atriz, mas ganhar dinheiro. Não quero jatinho, helicóptero ou ilha. Quero ter dinheiro para viver bem e dar suporte para minha mãe e isso já consegui", anima-se. Logo percebeu que o caminho mais fácil para engordar sua conta bancária era se dedicar às aulas da Oficina de Atores da Globo, onde estudou por três meses. Logo depois, mais aulas de interpretação e sessões de fonoaudiologia lapidaram o jeito interiorano de Grazi.

"Ainda não gosto das minhas cenas, sempre vejo defeitos. Mas estou mais segura, mais à vontade com as câmaras", observa.

Apesar de ter recebido críticas positivas da imprensa especializada desde sua estréia como atriz, a paranaense se diz "vacinada" contra os comentários negativos de outros atores a respeito de sua atuação. "Sempre fui muito criticada, desde quando concorri ao Miss Brasil. Falavam do meu cabelo, de tudo. Gosto de críticas construtivas, não as maldosas", avisa, antes de emendar.

"Quando começo a me sentir meio estrela, puxo o freio. Sei que amanhã posso cair no esquecimento. Mas acho que Deus me olhou e disse: É a tua vez, menina, aproveita!", diverte-se.

Curvas adquiridas
Grazielli Massafera não passa despercebida. Seus 58kg distribuídos em 1,73m de altura chamam atenção na filha de bóias-frias. Mas a bela loura de olhos verdes, na verdade, era considerada uma espécie de patinho feio no colégio por causa de sua magreza.

Apelidada com nomes como Olívia Palito e Lagartixa, Grazi chegou a pesar 48kg na adolescência, quando já tinha a altura atual. Chegava a vestir várias roupas para parecer menos magra e enchimentos de espuma por baixo das calças. As curvas da paranaense que chegou a virar Miss só começaram a surgir depois que ela passou a treinar vôlei e a fazer caminhadas, ainda na adolescência. "O que eu menos gostava em mim, já arrumei: coloquei silicone nos seios porque ganhei de presente. Mas não quero virar escrava de cirurgias plásticas", avisa.

Mas até hoje Grazi nem precisa se preocupar com a balança. Seu programa preferido, inclusive, é conhecer restaurantes de massa. "Não troco nada por uma boa macarronada, principalmente de frutos do mar", assume a atriz, que jura não precisar de dietas e atualmente mantém a forma com Medicina Ortomolecular e musculação. Tudo para atravessar a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo. Ela será de novo rainha da bateria da escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio. "Vou desfilar bem comportadinha, sem nada muito de fora", avisa.

Instantâneas
# Apenas com uma nova novela no currículo, Páginas da Vida, Grazi acumulou diversos prêmios por sua atuação, como Prêmio Qualidade Brasil 2007 - por sua atuação na trama de Manoel Carlos - e Troféu Imprensa, como Atriz Revelação 2006.

# Em 2005, Grazi interpretou a doce Ana no longa Didi, Caçador de Tesouros, com Renato Aragão. Já em 2007, a atriz dublou a personagem Cordélia no longa de animação O Mar Não Está Para Peixe.

# Quando participou da quinta edição do "reality" Big Brother Brasil, Grazi ficou em segundo lugar, com 40% dos votos.

# Grazi chegou a trabalhar como repórter no programa Domingão do Faustão.

Um comentário:

Unknown disse...

Oiii,Faby


No glamurama tem noticias dos dois.


bjos...