sexta-feira, 11 de abril de 2008

Cauã Reymond, Maurício Mattar e Tiazinha juntos em 'Falsa Loura'



Carlos Reichenbach volta ao universo das proletárias em seu novo filme, que tem pré-estréia nesta quinta-feira, 10, no Rio


Cauã Raymond e Rosanne Mulholland em 'Falsa Loura'Imagine um elenco formado por Cauã Reymond , Maurício Mattar e Suzana Alves, ex-Tiazinha. Difícil de conceber a idéia? Pois Carlos Reichenbach juntou esta trupe no filme "Falsa loura", que tem pré-estreía nesta quinta-feira, 10, no Rio.

O longa-metragem, 15º da carreira do diretor, volta ao universo da mulher proletária e conta a história de Silmara, uma jovem da periferia de São Paulo que trabalha numa fábrica para sustentar a casa e o pai, ex-presidiário.

Quem vive a protagonista é Rosanne Mulholland, nova queridinha do cinema nacional, que tem outras três estréias previstas para este ano. Maurício Mattar é um ídolo romântico e Cauã, que aparece nu em cena, é líder de uma banda.

Carlos conta que "Falsa loura" foi escrito na década de 90, quando ele ganhou uma bolsa para fazer seis filmes sobre as mulheres proletárias do ABC. "São mulheres deslumbrantes, lindas e muito mais fortes do que as mulheres de classe alta", diz o diretor.

O longa fala das relações de poder e de sentimentos. "A Silmara usa uma máscara de arrogância, de auto-confiança e tem uma força enorme. E que é penalizada justamente quando abre a guarda", diz Carlos. "É uma temática universal". "Falsa loura" entra em cartaz no dia 18 nos cinemas nacionais.

Ego

Nenhum comentário: