sexta-feira, 26 de outubro de 2007


Grazi Massafera: preconceito, conto de fadas, risada, Cauã e o drama do cabelo cortado



Grazi Massafera está prestes a estrear como Florinda em Desejo Proibido, segunda novela da ex-BBB que despontou para a fama com sua beleza e, principalmente, seu carisma. Depois de percorrer essa pequena estrada, ela conversou com o Babado sobre carreira, sonho e intimidade.
Grazi acha que está cada vez mais comprometida com a escolha de ser atriz.


- Pensei que fosse perder o fascínio depois que entrei para a indústria, mas só aumenta o meu encantamento. Estou indo aos poucos, tentando pegar experiência. Tenho que me dedicar cada vez mais porque estão apostando em mim. O que me fascina em ser atriz é essa coisa de viver outras pessoas. É como um conto de fadas, uma brincadeira de criança, mas tudo feito com muita seriedade.

Em sua opinião, é importante para o brasileiro o hábito de ver novela.


- É tanta notícia ruim, né? Você poder ver novela leve é maravilhoso. Também serve para aprender história. Tem muita gente que não tem acesso à cultura e aprende bastante coisa na novela.

Ela admite que tem sim uma característica de sua nova profissão que ela não gosta.


- A única coisa que eu não gosto é de esperar. Tem vezes que espero o dia inteiro para gravar uma cena. Agora aprendi: ou trago um livro, ou fico papeando, ou estudando. Gosto de decorar o texto no fim de semana. Dou risada sozinha. Fiz uns cursos, mas estou aprendendo mais na prática, vendo, observando. Gosto muito de observar. Gente, sou filha do Lima Duarte (na nova novela das seis da Globo)!

Parece que o preconceito continua a rondar a moça.


- Quando fui Miss Paraná, fui muito criticada. Reclamavam até da cor do meu cabelo. Ser atriz foi sempre um sonho e, de repente, estou dentro do sonho. Sou novidade, então o povo fica curioso, fala muito, mas um dia vou deixar de ser. Gosto de críticas sinceras. Todo mundo aprende com crítica construtiva, mas a maldosa magoa. Meu namorado me ajuda. A gente vê muito filme para melhorar o olho clínico. Aprendi bastante com ele.


Por falar em namorado, Grazi deixou claro que não quer mais dar detalhes sobre sua vida com Cauã Reymond.


- Sou romântica, mas tenho vergonha de falar o que faço pro Cauã. Sei que vim do Big Brother e aceitei não ter intimidade, mas não estou mais no Big Brother. Preciso ter um pouquinho de privacidade.


Depois de tanto sofrimento por ter que cortar as madeixas para compor a personagem, agora ela se diz mais conformada.


- Estou gostando do cabelo. É mais fácil de tratar. O problema é manter, ver sair os cabelinhos. É cresceu, cortou, cresceu, cortou. Mas acho que combina com a Florinda. Quando não estou gravando, faço uma escova lisa.


Grazi vai voltar a ser vista na TV a partir do próximo dia 5, quando estréia Desejo Proibido, de Walther Negrão.

Nenhum comentário: